Recebi este e-mail e não podia deixar de divulgar:
"Estes 6 "meninos" estão numa localidade perto de Palmaz, Oliveira de Azeméis…uma história como tantas outras de insensibilidade humana!
Uma senhora toxicodependente resolveu ir acolhendo cães em casa da sua mãe, onde morava, e foi contando com a ajuda de outra senhora, no sentido de os alimentar, lhes dar contraceptivo, etc. Ora, como a dita senhora "acolhia" demasiados homens nessa casa, os habitantes do lugarejo arranjaram forma de ela se "pôr a andar"! Ela foi e os cães ficaram! A senhora que sempre a ajudou com os canitos continuou a dar-lhes de comer, mas agora a dona da casa, que por acaso é a mãe da toxicodependente, ameaça constantemente a outra senhora e inclusive já falou ao Presidente da Junta para que sejam capturados. Moral da história: a senhora pediu ajuda, no sentido de se tentar arranjar um lar, já falou ao presidente para que atrase a captura, e aqui estão as fotos, para que se tente a adopção.
Obrigada!
P.S. Eu e a Ângela estivemos no local e achamos os "meninos" lindos, para além de que ficamos muito sensibilizadas, porque a senhora que pediu ajuda, adora animais, tem inclusive 6 cães, e encontra-se neste momento muito fragilizada em consequência do cancro de que padece, e esta história só a está a prejudicar, porque apegou-se aos animais, durante todos estes anos, e só o facto de pensar que vão para abate…
Contactos para adopção: Ângela Quaresma - 962862590 ou Adília Cardoso - 916761925
Data do Apelo: 22 de Março"
Não conheço as pessoas em questão mas se morarem por perto e estiverem a pensar adoptar um animal, por favor, passem por lá.
Espero sinceramente que hajam bons corações algures por aí, para adoptarem estes lindos!!!!!!!! Infelizmente vivo muito longe,(na ilha da Madeira), senão ao menos um deles vinha para a minha casa. É triste ver animais inocentes continuarem a sofrer nas mãos de humanos:( Que culpa tém eles do destino k lhes calhou??:(:(
ReplyDeleteCada vez que ouço estas histórias de animais dá-me um aperto no coração... Dá-me vontade de ajudar, de fazer algo por estas criaturas inocentes. Mas que posso eu fazer? Se pudesse trazia-os todos para casa mas infelizmente não posso. Espero que estes animais não sofram mais e que encontrem um lar que os acolha e que eles tanto merecem.
ReplyDelete