ajuda

Thursday, March 30, 2006
Recebi este e-mail e não podia deixar de divulgar:
"Estes 6 "meninos" estão numa localidade perto de Palmaz, Oliveira de Azeméis…uma história como tantas outras de insensibilidade humana! Uma senhora toxicodependente resolveu ir acolhendo cães em casa da sua mãe, onde morava, e foi contando com a ajuda de outra senhora, no sentido de os alimentar, lhes dar contraceptivo, etc. Ora, como a dita senhora "acolhia" demasiados homens nessa casa, os habitantes do lugarejo arranjaram forma de ela se "pôr a andar"! Ela foi e os cães ficaram! A senhora que sempre a ajudou com os canitos continuou a dar-lhes de comer, mas agora a dona da casa, que por acaso é a mãe da toxicodependente, ameaça constantemente a outra senhora e inclusive já falou ao Presidente da Junta para que sejam capturados. Moral da história: a senhora pediu ajuda, no sentido de se tentar arranjar um lar, já falou ao presidente para que atrase a captura, e aqui estão as fotos, para que se tente a adopção. Obrigada! P.S. Eu e a Ângela estivemos no local e achamos os "meninos" lindos, para além de que ficamos muito sensibilizadas, porque a senhora que pediu ajuda, adora animais, tem inclusive 6 cães, e encontra-se neste momento muito fragilizada em consequência do cancro de que padece, e esta história só a está a prejudicar, porque apegou-se aos animais, durante todos estes anos, e só o facto de pensar que vão para abate… Contactos para adopção: Ângela Quaresma - 962862590 ou Adília Cardoso - 916761925 Data do Apelo: 22 de Março"
Não conheço as pessoas em questão mas se morarem por perto e estiverem a pensar adoptar um animal, por favor, passem por lá.

2 comments:

  1. Espero sinceramente que hajam bons corações algures por aí, para adoptarem estes lindos!!!!!!!! Infelizmente vivo muito longe,(na ilha da Madeira), senão ao menos um deles vinha para a minha casa. É triste ver animais inocentes continuarem a sofrer nas mãos de humanos:( Que culpa tém eles do destino k lhes calhou??:(:(

    ReplyDelete
  2. Cada vez que ouço estas histórias de animais dá-me um aperto no coração... Dá-me vontade de ajudar, de fazer algo por estas criaturas inocentes. Mas que posso eu fazer? Se pudesse trazia-os todos para casa mas infelizmente não posso. Espero que estes animais não sofram mais e que encontrem um lar que os acolha e que eles tanto merecem.

    ReplyDelete