And the winner is...

Friday, February 17, 2006
Aqui estão as contribuições para o concurso (no comentário do post). Vou deixá-las para votação durante o fim-de-semana. Escolham a vossa história preferida e comentem (não aceito anónimos). A pessoa que tiver mais votos tem direito ao prémio surpresa prometido. Segunda-feira anuncio o vencedor! Obrigada a todos por participarem.

8 comments:

  1. por Nanna,
    O que seria do branco se todos gostassem do amarelo, somos todos diferentes porém um único coração, feito pra amar o semelhante e porque não o diferente. E como muitos dizem "os opostos se atraem".

    Abreijos e espero que tenha contribuído para esta causa assim como ela merece.
    Nanna.

    por Sabujo,
    Acabei agora mesmo de contribuir e resolvi contar uma história de amor que se passou comigo. Quando há 8 anos cheguei a casa vi uma bolinha de pêlo preto nas escadas. Aproximei-me e vi que era uma gatinha. Não resisti e peguei-lhe. Ela ficou no meu colo como se eu já lhe tivesse pegado várias vezes. Não resisti e trouxe-a para casa. Dei-lhe leite que ela bebeu sofregamente. Não me largou mais visto que me seguia para todo o lado. Ainda pus um anúncio a dizer que a tinha achado, mas ninguém respondeu. (Ainda bem) Deixei-a também sair de casa para ver se encontrava a casa dos donos, mas nada. Ainda hoje está cá em casa, muito feliz, muito dona do seu nariz e muito dona de tudo o que se cá passa, incluindo de nós os dois (de mim e da minha mulher). Quando estamos juntos arranja sempre maneira de se dividir pelos dois (para não chatear ninguém). Espero não ter sido longo de mais, mas este é um dos maiores amores que tenho na vida.

    por susaninha:),
    O amor nasce de um olhar... nasce de um gesto, nasce de um nada...e simplesmente transforma-se no tudo. No tudo que nos preenche, no tudo que nos acalma, no tudo que nos alimenta e no tudo que nos faz acordar todas as manhas por uma causa... um dia apaixonei-me por uma cadelinha doente que se encontrava numa associação zoófila, (onde fazia voluntariado), era a mais débil, a mais frágil, contudo a mais doce...veio comigo para casa e cuidei dela na esperança de que recuperasse, foi precisamente uma semana, em que dormi na casa de banho junto dela, em que lhe dei agua à boca, em que lhe troquei o soro... foi uma semana de angustia mas sempre de muita esperança... até que num sábado por volta das 22h00, enquanto me ausentei uns minutos da casa de banho ela começou a ganir, e eu assustada fui até ela, sentei-me perto da sua caixa, e ela com as poucas forças que tinha saiu da sua caixa e veio-se aninhar no meu colo, olhou-me com ternura e morreu...
    passaram já dois anos e guardo este momento como o mais triste de todos e também o mais belo...pela grandeza do gesto da minha amiguinha que me quis retribuir todos os cuidados e amor que tive para com ela, utilizando as suas ultimas forças para o fazer...era uma pura rafeirinha, mas por ela me apaixonei... e dela nunca me esquecerei!

    por catita,
    Com um estalar de dedos
    um aceno
    um ligeiro esgar
    um assobio
    uma palavra até
    convencionada
    e todo tu te entregas
    sem limites
    como se valesse a pena
    o desvario
    em troca do que te dou
    que é quase nada

    (esta poesia escreveu o meu pai para o Popov, o meu labrador pêlo negro de veludo, que desde há um ano e pouco pertence à família)
    A contribuição foi feita...Beijinhos
    por CrazyLi,
    Eu vou contar aqui a minha história de amor, pois penso que deve ter muito em comum com essa história de amor que pediste para comentarmos.
    Eu sempre fui uma girafa amarela, e sempre fiquei de parte por não ser como as outras. Refugiei-me atrás de um monitor pois pensei sempre que nunca iria encontrar quem me compreendesse. Um dia na net falei com um gatinho preto, tinha medo de o encontrar pois sabia que ia ser como os outros. Pois o gatinho amou-me com todas as minhas diferenças e disse-me que sentia-se como eu, diferente. Nasceu então a linda história de amor entre dois seres diferentes, que viram para além do que os olhos podem ver. Dura há 5 anos. Beijinho, já contribui.

    ReplyDelete
  2. A história de amor de Susaninha é um verdadeiro e grande amor . Tão bom seria se nós todos amássemos sem distinção ,um amor pleno,independente de qualquer fronteira ,sem egoísmos ,sem escolhas, se víssemos dentro dos olhos o que só a alma enxerga e atendêssemos aos apelos de cada ser ,fosse ele racional ou não.Que bom seria...

    ReplyDelete
  3. Eu sou fã de poesia e do Popov, que, por acaso, combinam muito bem. Por isso voto na história de amor da catita, que envolve uma família inteira, rendida à ternura de um grande cão preto. Beijinhos a todas, parabéns pelas vossas lindas histórias e pela vossa capacidade de amar. Para a dona do blogue, parabéns a dobrar, pela iniciativa e pelo talento.

    ReplyDelete
  4. poxa... a minha não entrou mesmo?
    :(

    ReplyDelete
  5. Bem, eu voto na história do Sabujo. Mas não tem nada a ver com o facto de eu amar o Sabujo, nem com o facto de amar a gatinha preta, que por acaso se chama Farruca e está cá em casa e é a nossa dona... Não tem mesmo nada a ver... :)

    ReplyDelete
  6. Eu voto no post do popov porque é o testemunho mais giro!

    ReplyDelete
  7. O poema do Popov é demais. Feito por alguém com um forte sentimento em relação a ele. Esse amor merece o meu voto.

    ReplyDelete
  8. eu voto na historia da susaninha
    e por favor marta, visita o meu recem nascido blog.

    ReplyDelete