ou isto ou aquilo

Friday, January 20, 2006
"Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo . . .
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo." (Cecília Meireles)
-----------------------------------------
Quando li este poema pela primeira vez estava na escola primária. Lembro-me de ter gostado tanto que o cantarolava pelas ruas.
Hoje lembrei-me dele ao ver as minhas fotos.
Ah, Eu não disse que o fim-de-semana ia chegar depressa?

1 comment:

  1. Olá! Já venho ao teu blog há algum tempo, mas sou sincera, nunca comentei ... Hoje não sei porquê, lembrei-me de o fazer. Por isso aproveito para te dizer que gosto muito de aqui vir, das imagens, das cores, dos teus trabalhos. Adorei o saco dos botões, estava lindo. Gosto muito destas coisitas, de artesanato, fico fascinada. Enfim, bom fim-de-semana*** beijitos

    ReplyDelete