Os últimos dias têm sido dias de muitas emoções, todas misturadas. Voltar ao blogue estava programado na minha cabeça e no meu coração há tanto tempo mas arranjava sempre uma desculpa para adiar. A verdade é que as palavras me fazem falta e as imagens acumulam-se cá dentro com vontade de sair, de forma mais ou menos ordenada.
O e-mail que recebi ontem foi o empurrão que precisava. Alguém que não conheço escreve-me depois do blogue que comecei há exactamente dez anos ficar parado durante tanto tempo e diz-me coisas que me acordam.
Deixo-vos com as palavras dela e aproveito para voltar a agradecer todo o carinho que deixam por aqui. E lanço-vos um desafio, de deixarem um comentário com uma história de como chegaram até aqui ou com outra história qualquer associada ao meu blogue. Há uma surpresa prevista para depois mas é... surpresa!
Cara Marta Mendes,
Peço antes de mais desculpa pelo abuso, mas há muito que desejo congratular pelo seu blog. Lamentavelmente deixou- o de o actualizar, com muita pena minha, acredito que igualmente de outros leitores.
Acompanhar o seu blog, e ver o mundo através dos seus olhos, cheio de cor, formas e texturas foi-me deveras importante. Numa fase da minha vida em que essas características escasseavam, devido à minha profissão (sou assistente social numa casa de abrigo para vitimas de violência doméstica), auxiliavam em muitos dos dias/noites para me transmitir que a vida não é só dificuldades, violência e sofrimento.
Se fará sentido enviar-lhe este email com um atraso de 2 anos? Provavelmente não, mas hoje, mais uma vez e após um dia complicado saberia tão bem, qual abraço virtual, dar uma espreitadela pelo seu blog.
Atenciosamente
Lindo! <3
ReplyDeleteQuanto ao desafio: cheguei a ti graças ao teu magnífico trabalho, tanto manual como fotográfico. Graças às tuas fotos comecei a ver e a fotografar o mundo de outra forma! Beijo!
eu cheguei às poeiras através dum post da Rosa Pomar. tinhas feito uma boneca para ela :)
ReplyDeletejá não me lembro como cheguei aqui. mas foi primeiro pelo flickr. é assim com as coisas que gostamos - às vezes não sabemos muito bem definir o momento em que entraram na nossa vida, porque é como se sempre tivessem estado lá.
ReplyDeleteainda bem que voltaste, Martinha. ;)
de vez em quando vinha cá espreitar...
beijos
Que bom ter-te de volta!
ReplyDeleteEu também ando cheia de vontade de voltar a uma vida interior (palavras, imagens, pensamentos soltos) um pouco mais rica, mas nem sei bem onde... o Flickr infelizmente lá vai morrendo devagarinho... eu já comecei e parei vários blogues, estou a tentar outra vez, será desta?
Quanto a este teu cantinho, acho que cheguei cá pelo Flickr, que foi onde me rendi ao teu imaginário e achei outras tantas coisas que reconheci do meu :)