Hábitos de Natal

Wednesday, November 30, 2005

Numa antecipação do Natal, os projectos Metamorfose e Larapal.org, em cooperação com os Maus Hábitos, irão promover "Hábitos de Natal", uma mostra e venda de produtos de um artesanato contemporâneo.

Assim, entre os dias 7 e 11 de Dezembro, irão estar albergados neste espaço de intervenção cultural 13 artistas para mostrar ao público os seus trabalhos e as suas criações. O evento, que inaugura na noite de 7 de Dezembro com um concerto de "Guitarras Variáveis" com João Hora, Pedro Almeida e Alexandre Soares (formação não fixa), pretende divulgar projectos criativos e diferenciados entre si. A participação em feiras de artesanato e outros eventos de carácter cultural, levou ao encontro de várias pessoas que gostam de trabalhar com as mãos, modificando, transformando e reinventando objectos quotidianos dando-lhes uma nova vida.

Pretende-se com esta reunião de criativos, a partilha de riquezas estéticas e a promoção de artigos originais e genuínos. O recorte floral e feminino das peças da Laura e da Julieta (art-i-factos); os kits de sobrevivência da Marisa (de-mão); as formas dos objectos da Diana; o brilho e jogo de cores das pulseiras da Dalila; a fusão da arte e do artesanato da Alice; os divertissímos artigos infantis da Ema (caixinhadesurpresas); a combinação de texturas em tecido da Marta (martapoeiras); as t-shirt's pintadas da Maria Miguel; a magia dos bonecas brizas e brizos da Sandra e Claúdia (senhordesi); os pins criados no momento do Daniel (maus hábitos); as singulares peças de vestuário da Patrícia (Catpeople); as transparências dos brincos e colares da Inês; e a diversidade e funcionalidade dos produtos da Lara (laracrafts).

O evento irá realizar-se nos Maus Hábitos, um espaço de intervenção cultural, situado na Rua Passos Manuel (em frente ao Coliseu e ao cinema/bar Passos Manuel), que alberga e promove encontros de diferentes áreas artísticas.

Horário de funcionamento da venda "Hábitos de Natal":

Dia 7: 21h30_01h00

Dia 8: 12h30_19h00 e 21h30_01h00

Dia 9: 12h30_19h00 e 21h30_01h00

Dia 10: 12h30_19h00 e 21h30_01h00

Dia 11: 12h30_19h00

PARTICIPANTES

Laracrafts (http://www.larapal.org)

Marisa Silva (http://www.de-mao.blogspot.com)

Laura Wise e Julieta (http://www.arte-i-factos.blogspot.com)

Alice Cruel

Inês Pacheco

Marta Mendes (http://www.martapoeiras.blogspot.com)

Patrícia Matias (http://www.catpeople.pt)

mig____, (Maria Miguel Silva Santos)

Diana Regal

Dalila

Ema Cardoso (www.caixinhadesurpresas.com)

Senhor de Si (Sandra e Claúdia Abafa)

Daniel Pires (www.maushabitos.com)

1 comment:

  1. hoje vim espreitar a tua página e reparei que não tinhas imagens. e achei estranho. só passado um bocadinho é que raciocinei e vi que a culpa era minha! :S
    mil desculpas. ando em obras e empacotei as tuas imagens sem querer. acho que já as pus todas no sítio outra vez. beijocas e qd chegar aí de certeza que passo no maus hábitos!

    ana

    ps - quando for assim avisa!

    ReplyDelete